Conheça os usos e vantagens do colchão hospitalar

Conheça os usos e vantagens do colchão hospitalar

 

 O colchão hospitalar é necessário para proporcionar mais conforto e garantir melhores condições de reabilitação a quem necessita de cuidados especiais. Seus componentes estruturais são cuidadosamente elaborados para, além de criar um leito agradável e aconchegante, proporcionar aos pacientes todas as circunstâncias favoráveis para sua recuperação.

Quem necessita de um colchão hospitalar?

Seu uso é recomendado para pacientes que necessitam de um período de repouso estendido.

Existem diversos fatores que podem levar alguém a essa situação, como pós-operatório, repouso absoluto ou casos de imobilidade temporária, como fraturas.

Quando uma pessoa se enquadra nessas condições, é necessário tomar todas as medidas para que o repouso seja efetivo para a estabilidade ou reestabelecimento das condições clínicas do paciente, e a preparação do ambiente e do leito são de vital importância para o processo.

Por que o colchão hospital é especial?

Uma das principais características desse tipo de colchão é controlar e aliviar a pressão do corpo.

Isso evita, além do desconforto, o aparecimento de lesões na pele.

Esse aspecto é muito importante para o paciente que passa por processo de cicatrização.

Além disso, muitos modelos são impermeáveis, como o Colchão d33 capa azul.

Como evita que qualquer tipo de líquido entre acidentalmente em contato com a espuma, o revestimento impermeável evita que a umidade favoreça a proliferação de micro-organismos, como fungos e ácaros.

Esse tipo de forração facilita muito o processo de limpeza e higienização do colchão – o que é fundamental para melhoria da saúde em todos os casos.