Cadeiras de rodas Manual ou automatizada?

Cadeiras de rodas são normalmente categorizadas em dois campos separados: cadeiras de rodas manuais e cadeiras de rodas motorizadas . 

As cadeiras de rodas manuais podem ser operadas de duas maneiras: com a ajuda de um cuidador empurrando por trás, ou o paciente impulsionando a cadeira de rodas segurando a área da roda e empurrando na direção que eles desejam ir. 

As cadeiras de rodas motorizadas, por outro lado, usam um sistema totalmente elétrico dirigido por uma alavanca de controle operada pelo paciente. 

Diferentes pacientes têm diferentes necessidades físicas, por isso, é importante considerar qual tipo de operação de cadeira de rodas combina melhor com você ou com quem você ama. Para usuários que possuem uma boa quantidade de força na parte superior do corpo, ou que são limitados apenas na mobilidade a partir da cintura para baixo, uma cadeira de rodas manual pode ser uma ótima escolha. Uma cadeira de rodas manual pode ajudar o usuário a manter a força muscular da parte superior do corpo e permitir que ela desempenhe um papel ativo em sua mobilidade.

Uma cadeira de rodas elétrica é mais adequada para uma pessoa que não pode andar sozinha, ou que gasta uma quantidade significativa de tempo em uma cadeira de rodas e não pode sustentar seu próprio transporte apenas com a força física. Bons exemplos disso seriam estudantes com mobilidade limitada navegando em um campus universitário em sua cadeira de rodas, ou usuários que ainda desejem fazer caminhadas pelo bairro.

1
Chame no Whatsapp Agora!